RUA MANOEL SALDANHA DE CASTRO, 188 - CURITIBA - PR 41 3372-1580

5 aplicações para os encoders HeavyDuty

imagem

Indústrias pesadas como a siderúrgica, portuária, mineradora, de papel e celulose e de geração de energia movimentam milhares de toneladas de carga e energia em seus processos com a utilização de motores assíncronos e precisam cada vez mais de equipamentos de monitoramento para garantir a eficácia deste trabalho. Os encoders rotativos altamente robustos, os chamados Encoders HeavyDuty, são a solução que alia precisão e resistência para processos em indústrias pesadas, medindo movimentos rotativos e deslocamentos lineares com impulsos elétricos.

Entretanto, existem diversos tipos de encoders HeavyDuty com características específicas para cada tipo de indústria. Antes de escolher o equipamento mais simples, conheça 5 aplicações para os encoders HeavyDuty em indústrias pesadas e garanta o sucesso do seu processo de automação. 

Encoder HeavyDuty na indústria portuária:

imagem

Equipamentos portuários precisam ser especialmente resistentes devido ao ambiente inóspito onde operam: água salgada, funcionamento 24/7, temperaturas extremas, choques e vibrações constantes. Em virtude dessa característica, os encoders da indústria portuária precisam assegurar confiabilidade mesmo sob extremas condições.

Nestes casos, é fundamental optar por encoders HeavyDuty que possuam invólucros de metal não corrosivo com resistência até C5-M, vedação de longo prazo própria para operar em temperaturas altas (100°C), eixo isolado resistente até 2.8 kV, Detecção de alta precisão imune a interferências por Opto-ASIC, que garante a melhor compatibilidade eletromagnética, além de uma série de aparatos mecânicos e eletrônicos. Afinal, operações como descarregamento de grãos e minérios precisam contar com a melhor capacidade de precisão e resistência em seus processos.

Aqui você encontra soluções avançadas para automação de processo de transporte e logística.

Encoder HeavyDuty na indústria siderúrgica

imagem

Aqui os encoders HeavyDuty precisam ter a versatilidade de múltiplas tarefas de posicionamento e velocidade. Exemplo: em linhas de produção que contam com laminação, é crucial medir corretamente o desenrolar das chapas de aço para o sucesso de uma automação. A Baumer Sensors possui soluções adequadas à indústria siderúrgica: o HOG86. Esse encoder HeavyDuty possui arquitetura modular que permite várias configurações para atender exatamente aos requisitos da aplicação, tal como saída redundante e chave de velocidade integrada. Ideal para linhas de laminação, lingotamento, pontes rolantes, dentre outras aplicações pesadas.

Encoder HeavyDuty na indústria de mineração

imagem

Os encoders para a indústria de Mineração precisam ser os mais resistentes, devido às extremas condições em que operam. Os encoders incrementais HeavyDuty da linha HOG10 e POG10 trabalham dia e noite, garantindo a eficiência máxima em retomadoras, empilhadeiras e descarregadores de minérios, viradores de vagão, entre outras aplicações pesadas. Por contarem com tecnologia em alumínio ultra-durável, os dispositivos Baumer garantem a maior eficácia em aplicações de posicionamento e velocidade em processos de fundição e transporte de metais, evitando desperdício ou mesmo paradas das linhas de produção.

Encoder HeavyDuty para indústria de papel e celulose

imagem

Para uma indústria que nunca para, como a indústria papeleira, ter o encoder HeavyDuty certo que garanta precisão, controle e resistência é fundamental. A Baumer oferece uma variedade de soluções projetadas para atender a indústria de papel e celulose com dispositivos com saídas redundantes e chave de velocidade integrada, além do sistema de monitoramento EMS, que realiza diagnósticos constantes do funcionamento do encoder, facilitando o rastreamento de erros e tempo de parada do equipamento. Tudo para garantir a máxima eficiência e durabilidade no controle, medição e desempenho de motores rotativos nas linhas de produção da indústria de papel.

Encoders HeavyDuty para geradores eólicos

imagem

Por décadas, os tacogeradores e Encoders HeavyDuty Baumer Hübner tem oferecido confiabilidade insuperável em ambientes severos como dos aerogeradores, ou para os controles de inclinação e giro das pás. Os encoders incrementais HeavyDuty são projetados para máxima robustez e durabilidade, com enormes reservas mecânicas para garantir desempenho confiável das turbinas eólicas.

Com essas orientações acima relacionadas fica clara a importância de escolher o encoder HeavyDuty correto para o seu processo de automação industrial. Cada indústria tem sua particularidade e cada planta tem suas próprias características. Por isso, é fundamental pesquisar sobre a qualidade e durabilidade dos encoders incrementais HeavyDuty da Baumer.

Conheça mais sobre nossos produtos em nosso site: www.wroma.com



Publicado em: 07/07/2021