Componentes Xmelt®
O sistema de cola quente (hot-melt) Xmelt® é formado pela unidade de fusão de cola quente, mangueira e diversos tipos de aplicadores para diversos tipos de cola. A unidade de fusão derrete grânulos e os transporta pelas mangueiras aquecidas até os aplicadores sob pressão. Vários tamanhos de tanques são ofertados com diferentes vazões, podendo ainda controlar até 8 mangueiras Xmelt®.
Desde 2006 todo o conjunto conta com sistema de eficiência de energia, aquecendo primeiro o tanque, depois as mangueiras e por ultimo os aplicadores super velozes capaz de aplicar ponto e linha somente através de programações preservando a característica e economizando adesivo .
Graças aos tamanhos reduzidos dos aplicadores os mesmos podem trabalhar em espaços e condições muito semelhantes aos aplicadores de cola fria e ainda contam com dispositivos de proteção, ou seja capas isolantes para aplicadores de cola quente inclusive disponibilizados para aplicadores já instalados.
InterActive
Esta tecnologia permite a troca de informações entre o controlador e a unidade de fusão, mangueiras a e diversos tipos de aplicadores de cola quente. A unidade fusora, identifica todos os dispositivos conectados os quais ainda transmitem um histórico de funcionamento e parâmetros. Graças a estes parâmetros o sistema Xmelt pode controlar algoritmos gerando curvas de trabalho para as mangueiras e aplicadores de cola quente.
Adicionalmente a tecnologia InterActive trabalha com comunicação externa, ou seja, você como usuário pode modificar dados em seu computador pela internet e em caso de manutenção podemos fazer verificações de problemas on-line atendendo mais prontamente o cliente e sua produção.