Conheça os sensores fotoelétricos da Baumer e entenda a importância de ter um produto confiável na sua linha de produção

blog sensores fotoelétricos baumer wroma

 

Descubra qual é o sensor ideal para a sua indústria

Na linha de produção de uma indústria existem diversos fatores importantes para serem observados para que o seu negócio esteja completamente dentro dos padrões exigidos pelos órgãos responsáveis por manter a qualidade dos nossos produtos.

Dentre esses diversos fatores, está a escolha ideal dos sensores usados em seu maquinário. Por mais simples que possam parecer, os sensores utilizados precisam estar de acordo com o ambiente em que eles estarão conectados.

Trabalhando para manter a alta qualidade dos produtos, a Baumer produz sensores especialmente desenvolvidos para resistir aos mais adversos ambientes, além de promover maior nível de higiene e praticidade nos processos de limpeza do maquinário.

Quer saber mais sobre os sensores disponíveis e descobrir qual é o ideal para a sua linha de produção? Então, siga conosco até o final deste artigo e descubra!

 

Os sensores Baumer possuem diferentes acabamentos, oferecendo a possibilidade da escolha do melhor de acordo com a etapa da produção e com a diferentes necessidades de limpeza do processo.

Confira os tipos de acabamento

Sensor com acabamento padrão:

sensores baumer wroma

Os sensores com acabamento padrão são indicados para ambientes menos agressivos, onde o maquinário não fique tão exposto à sujeira. Sendo assim, é ideal para máquinas que não precisam ser lavadas.

Outras características são:

 

  • Baixo custo;
  • Carcaça de plástico;
  • Menor grau de proteção.

Sensor com grau de proteção IP69K:

sensores baumer wroma 2

 

Bom, primeiro vamos entender o que é o grau de proteção IP69K.

IP é a classificação do índice de proteção, ou seja, uma forma de identificar o grau de proteção que o aparelho exige no ambiente em que é utilizado e no ato da higienização dos maquinários, evitando que determinados sensores sejam alocados em locais de risco para o seu funcionamento.

Cada dígito numérico corresponde a um critério específico de proteção. No caso do IP69K, o código indica que o produto é à prova de poeira e protegido contra água proveniente de jatos de vapor e alta pressão.

Ou seja, esse sensor possui altíssimo grau de proteção contra ambientes agressivos, tanto no caso de poeira e acúmulo de resíduos químicos quanto no caso de vapor ou água em altas temperaturas. Desta forma, este sensor é perfeito para ambientes que passam por processos de desinfecção ou sanitização como, por exemplo, o clean in place (CIP).

Além disso ele é indicado para indústrias em geral e possui carcaça de aço inoxidável, aumentando bastante a sua vida útil.

Sensor com design higiênico

 

sensores baumer wroma 3

Este sensor é recomendado para a indústria alimentícia, pois seu design foi desenvolvido especialmente para atender aos mais altos requisitos exigidos pela fiscalização sanitária, mantendo o padrão de higiene necessária para o negócio.

Além de possuir o selo IP69K, sua carcaça de aço inoxidável tem a certificação EHEDG e foi testado pelo Ecolab, garantindo alta resistência química e a flutuações de temperatura.

Os sensores da Baumer são desenvolvidos e testados com seriedade para garantir a qualidade que a sua indústria exige. Para todo tipo de maquinário que você utiliza, existe um sensor perfeito para a sua demanda.

Entre em contato pelo site www.wroma.com.br e descubra o sensor ideal para o seu negócio!