Encoders Incrementais para vários tipos de indústria

encoders incrementais

ENCODER INCREMENTAL 

Você, profissional ou dono de indústria, já pensou em aumentar a escalabilidade de sua linha produtiva com tecnologia de ponta? 

Ficar para trás da concorrência não é cogitável em um mercado pautado pela produtividade e tecnologia. Neste cenário, a utilização de encoders como soluções na indústria é indispensável. 

Neste artigo, vamos abordar mais sobre o encoder incremental. O que ele é, quais são seus benefícios, áreas de uso e ganhos com sua utilização. Confira conosco: 

 

CONTEXTUALIZANDO

Para abordar encoder incremental vale recapitularmos primeiramente sobre o que são encoders. Eles são dispositivos capazes de fornecer informações sobre a rotação do motor ou posição de equipamentos, seja peças que giram ou fazem um movimento linear. 

 

ENCODER INCREMENTAL, O QUE É?

Agora que sabemos o que são encoders damos início a nossa discussão sobre o encoder incremental. Os incrementais atuam gerando uma sequência de pulsos que podem ser usados para determinar a posição e velocidade em maquinários industriais. 

Aproveite e confira nossos modelos de encoders incrementais

EM QUE TIPOS DE PROCESSOS O ENCODER INCREMENTAL PODE SER ÚTIL?

Imagine uma grande indústria de fabricação de papel. Além dos componentes de tecnologia habituais, uma das principais tarefas do equipamentos que produz o produto será o controle de velocidade na fabricação desses papéis, e é aí que entra o encoder. Mas sua importância não para por aí, confira a seguir outras utilidades dele: 

  • Encoder incremental para controle de deslocamento de uma mesa de corte a laser;
  • Controle de velocidade de uma corrente metálica que movimenta uma linha de produção;
  • Deslocamento e velocidade de pontes rolantes/guindastes;
  • De maneira geral, o encoder incremental é muito útil e utilizado em ramos da indústria que necessitam de tecnologias de deslocamento e velocidade em suas máquinas. 

 

EM QUAIS INDÚSTRIAS ELE PODE SER UTILIZADO?

Sua heterogeneidade de indústria é bem vasto: de empresas do ramo alimentício, sendo útil também em madeireiras, indústria automobilística; papel e celulose e até mesmo portos. 

Ou seja, a versatilidade e os ganhos que o encoder proporciona à indústria são vastos e muito interessantes. Quer saber mais. 

Entre em contato com nossa equipe que nossos consultores irão lhe auxiliar na melhor escolha.