Sistema Xfeed: modernização do processo de fechamento de embalagem

BLOG_WROMA XFeed

A Baumer HHS desenvolveu uma forma de otimizar o setor de embalagens da sua indústria, e você não pode perder essa novidade

 

Você já parou para pensar no tempo que os operadores levam para abastecer todos os tanques para evitar a parada na produção das máquinas de fechamento de embalagem?

Essa é uma pergunta retórica, eu tenho certeza que você e profissionais das áreas de qualidade e produção já pensaram no tempo de performance, e em todo o impacto que isso tem no seu negócio.

Por isso a Baumer hhs busca desenvolver as melhores soluções para a indústria de adesivagem, e atingiu a excelência com uma ferramenta que vai otimizar consideravelmente os processos da sua linha de produção de embalagem.

 

Esqueça o transporte e manuseio de cola

 

O Sistema Xfeed é o primeiro sistema do mundo que fornece cola para até vinte unidades de cola quente automaticamente. Uma estação de armazenamento distribui os grãos de cola, mesmo a longas distâncias, para as unidades de cola quente que são preenchidas sem a necessidade de interrupção na produção e nem a interferência de um funcionário.

 

xfeed baumer hhs wroma

Entenda melhor o processo e seus componentes

 

A estação de armazenamento Xfeed é formada por grandes bolsas onde a cola granulada fica armazenada. Com capacidade de até 1000 quilos de cola, essa estação pode ser instalada fora da sua produção, para evitar assim o risco de grãos de cola caírem na área produtiva.

A estação central Xfeed é o coração do sistema, onde você controla toda a distribuição. Aqui é definida a demanda da quantidade e grãos de cola quente para cada máquina que está ligada ao sistema. Através de uma tela sensível ao toque e uma interface intuitiva, todo o planejamento de distribuição de grãos é colocado em ação. A torre de alimentação processa o grão adesivo e transporta entre 0,5 litro e 10 litros em cada operação.

 

O sistema Xfeed é flexível e perfeitamente ajustável às suas instalações de produção

 

O distribuidor Xfeed é um dispositivo que está vinculado às unidades finais de cola quente. Os grãos de cola transportados da estação de armazenamento até ele, que então distribui entre as unidades finais de acordo com a demanda especificada na configuração. Para cada distribuidor é possível manter conectadas 4 ou 8 unidades finais. Utilizando distribuidores adicionais, essas unidades podem ser somadas até 20.

O tanque Xfeed – que pode ser de qualquer outro fabricante e ainda assim ser adaptado e integrado ao sistema Xmelt – recebe os grãos de cola quente de acordo com a demanda daquela unidade. O nível de preenchimento da unidade é medido por um sensor ajustável, desta forma, cada unidade separada da sua linha de produção estará devida e constantemente abastecida de cola quente.

O Xfeed foi construído para funcionar com os sistemas Baumer hhs Xmelt e concorrentes

Veja então os benefícios que a instalação do Xfeed trará para a sua indústria:

  • Não há necessidade de recarga manual das unidades de cola quente, eliminando grãos de cola na área de produção e melhorando a limpeza e a higiene no local;
  • Pode ser conectado a unidades de cola quente de qualquer outro fabricante;
  • Apenas um armazenamento central de adesivo;
  • Redução de custos em manutenção e serviços de até 90%;
  • Cola derretida de acordo com a demanda de cada produção;
  • A condição da cola derretida na hora é sempre perfeita;
  • Uso flexível do espaço na produção;
  • Distância de transporte até 200 metros;
  • Sistema expansível modular;
  • Economia de energia.

 

Portanto, não perca a chance de modernizar os processos de fechamento da sua indústria. Fale com a WRoma, representante da Baumer HHS no Brasil e descubra todas as soluções desenvolvidas especialmente para otimizar a sua produção.

 

Quer saber tudo sobre sistemas de aplicação de cola quente? Clique aqui.