Comunicação em rede é com o sistema WLAN Industrial

WLAN Industrial é um sistema de comunicação em rede sem fio produzido pela Phoenix Contact para diversas aplicações industriais. Os WLANs Industriais possuem a tecnologia de antenas MIMO e taxas de transmissão de dados de até 300 MBit/s, garantindo a confiabilidade e capacidade máxima de potência. 

Roaming rápido, transmissão de dados com Safety Bridge ou Profisafe e otimização para protocolos industriais, como Profinet e Modbus-TCP, são características base do produto. Além disso, os WLANs são classificados de acordo com a utilização necessária. Confira abaixo os tipos de WLAN e suas possíveis aplicações industriais. 

WLAN 1100 e WLAN 2100

Os modelos WLAN 1100 e 2100 são soluções completas e econômicas voltadas ao ramo de construção de máquinas. Suas antenas e módulos sem fio são integrados em um único equipamento e a montagem desses módulos em sistemas de transporte se dá mediante um furo único. 

WLAN 5110 

A solução ideal e flexível para quadros ou caixas de comando é o WLAN 2110, devido a duas conexões externas de antena e seu formato compacto. As antenas direcionais podem ser usadas para grandes alcances, como, por exemplo, antenas com cabo de fuga para transportadores elétricos suspensos com trilho. 

WLAN 1010

O módulo sem fio compacto WLAN 1010 com conexões externas de antena foi desenvolvido para aplicações que exigem muita flexibilidade na seleção e posicionamento de antenas, como sistemas compactos de máquinas, robôs móveis e shuttles de armazém. 

WLAN EPA

O WLAN EPA confere capacidade WLAN para equipamentos de automação industrial individuais com conexão Ethernet, através de um cabo Ethernet M12.