Sensor PosCon da Baumer é o melhor investimento para a inspeção e o controle de qualidade em sua linha de produção

BLOG_WROMA POSCON3

A Baumer desenvolveu um sensor 3D a laser de alta precisão para otimizar os processos e aperfeiçoar a qualidade do seu produto.

 

Tenho certeza que você, empresário, preza por um trabalho muito bem feito e procura entregar produtos de qualidade e, claro, com embalagens seguras.

Porém, quem trabalha com linha de produção sabe que, em alguns momentos, o maquinário pode deixar passar algum produto com embalagem defeituosa ou aberta, uma ameaça que pode prejudicar os produtos contidos ali dentro.

Por isso, se você pretende reduzir cada vez mais o risco de mandar para o mercado produtos com falhas como essa, é necessário equipar a sua linha de produção com sensores precisos para realizar a inspeção de objetos e aperfeiçoar o controle de qualidade da sua produção.

A Baumer tem uma solução para isso

FOLDER SENSOR POSCON (1)-1

Conheça o sensor PosCon e entenda o porquê de ser o melhor produto para a sua indústria.

Ao trabalhar com os sensores PosCon você tem à sua disposição um equipamento compacto com funções de medição predefinidas de acordo com a sua necessidade, seja ela folga, altura ou distância.

Além disso, não é necessário um software externo para a parametrização e o sistema utilizado é muito fácil de operar.

Como funciona o sensor Pos Con?

FOLDER SENSOR POSCON (1)-4

O sensor PosCon utiliza feixe de laser para identificar os objetos, e realiza as medições solicitadas à distância com precisão e impressionante velocidade.

O produto é fácil de ser instalado. Basta alinhar o aparelho em direção aos objetos inspecionados, selecionar o idioma que deseja utilizar e o modo de medição a ser feito. Vale lembrar que não é necessário um refletor separado.

Em uso, o sensor detecta a posição das bordas do objeto independentemente da sua cor ou da sua textura, pois mesmo em superfícies brilhantes, pretas ou grosseiras a medição é precisa.

A medição é feita em 3D em frações de segundos e com a precisão de um décimo de milímetro, não importando a posição do objeto inspecionado. A medição também é feita mesmo que o sensor esteja instalado em diferentes ângulos até 30 graus.

Assim fica fácil enxergar porque o PosCon é perfeito para a sua linha de produção:

  • Sensor compacto e fácil de operar
  • Medições eficientes da dimensão do objeto
  • Funcionalidade de verificação e classificação inteligente
  • Alinhamento rápido devido à linha de laser visível e às funções de LED
  • Montagem flexível até 30 graus
  • Não requer refletor
  • Modos de medição predefinidos
  • Não requer software externo
  • Alta imunidade à luz ambiente

 

São inúmeras as vantagens conquistadas ao utilizar o sensor PosCon da Baumer.

Vale lembrar que esse produto também é recomendado para realizar um controle preciso de espaço nos processos de aplicação de embalagem, pois é capaz de detectar e medir o vão entre as abas de fechamento, identificando de imediato as caixas que não foram lacradas corretamente.

Quer conhecer melhor os produtos da Baumer e descobrir como otimizar a sua linha de produção? Clique aqui e saiba mais. 

Entre em contato agora mesmo com a WRoma!