Sensor LNT-300 para controle de cola aplicada por disco

 

O Sensor LNT-300 é um produto da linha Baumer HHs, reconhecida pelo controle de qualidade na aplicação de cola em produções industriais. Esse sensor foi cuidadosamente pensado para detectar a quantidade e o posicionamento da cola aplicada. A aplicação de cola através do clichê é muito comum em máquinas fechadoras de cartucho, porém esse método não garante precisão da quantidade do adesivo aplicado, por isso, o sensor LNT-300 é ideal para garantir a qualidade da produção.

A detecção do LNT-300 é feita em velocidades de até 600m/min, através de um sensor de microondas, o que permite a leitura não só da presença ou ausência do adesivo, mas também da quantidade aplicada. Essa função é importante uma vez que o excesso de cola pode causar a colagem interna da embalagem e a falta da mesma provada a abertura da caixa.

Para monitorar a colagem das abas das caixas, o sensor de cola LNT-300 é conectado ao módulo Glue Vision Disc, dessa forma é possível programar no controlador o padrão ideal de posicionamento e quantidade de cola aplicada. Quando é identificada uma repetição de erros na colagem, ocorre uma parada automática de alimentação do cartucho, impedindo uma grande perda de material na produção. Ao final do trabalho os controladores emitem um relatório de erro informando falhas de comprimento, de quantidade e de ausência do adesivo.