Sensor de radar para temperaturas e ambientes extremos

Os sensores de radar Baumer são altamente adaptáveis, com medições rápidas e confiáveis para ambientes extremos, com baixas temperaturas de até -40 °C e objetos em movimento e atrito constante. Portanto, variações nas condições ambientais não interferem na estabilidade do sinal de medição, pois este pode ser facilmente ajustado ao clima e aos requisitos de aplicação por meio da interface IO-Link presente no produto. O sensor apresenta um cone de feixe estreito e faixa de medição de até 60m, para que não ocorra distorção por objetos nas proximidades.

A presença do IO-Link permite uma visualização mais clara dos valores medidos e estatísticos, a partir de uma parametrização fácil e flexível, que pode ser facilmente ajustada a diferentes requisitos devido a perfis de usuários predefinidos. A Baumer oferece também os sensores de radar com velocidade e precisão superiores e uma faixa de medição que pode variar entre 0,3 a 8,5m. O funcionamento independe de ventos fortes, variação na temperatura, umidade ou sujeira.

Aplicações do sensor ao ar livre

A tecnologia dos sensores de radar é especialmente voltada para aplicações ao ar livre, como construções, agricultura e portos. Outras possíveis aplicações do produto incluem detecção de posição e colisão para carros e pontes de guindaste, trens e veículos em sistemas de estacionamento e lavagem. Nestes sistemas de lavagem, o sensor faz a medição da posição e tamanho do carro, a fim de ajustar a escova de lavagem na posição ideal para cada veículo, além disso, seu desempenho não é afetado por produtos de limpeza ou água.

Na agricultura, os sensores de radar simplificam o trabalho por meio da medição de distância do solo e profundidade de penetração para cultivo ou máquinas de semeadura. A medição de distância entre o solo e a planta também pode ser feita através do sensor, para controle da altura ideal para o acessório da colheitadeira, com um tempo rápido de resposta.