PL20X: a evolução das chaves de nível

 

A Baumer está lançando a PL20X, a mais moderna chave de nível do mercado. Ela foi desenvolvida com base no feedback de clientes em todo o mundo que apontavam a necessidade de uma solução para medição de nível que pudesse se ajustar aos diferentes tipos de mídia (líquido, pastoso, viscoso) sem precisar de reprogramação.

O trigger adaptivo é o principal diferencial da PL20X em relação aos concorrentes. Esta função é controlada por algoritmo que permite que a chave de nível tenha a capacidade de se auto calibrar assim que entra em contato com uma nova mídia. Algo inédito no mercado.

O processo funciona da seguinte maneira: A chave de nível, em contato com o ar, indica uma frequência de 90% (que é seu estado natural). Ao entrar em contato com algum tipo de produto, por exemplo, um creme, a chave de nível gera uma resposta (frequência) de 40%. Ao deixar de entrar em contato com o creme, a chave acusa frequência de 75%, ou seja, ela reconhece que não está mais imersa no produto, mas não está totalmente em contato com o ar, dado que o creme aderiu em sua ponta. E automaticamente a chave reconfigura o ponto de chaveamento para este novo ponto e está preparada para entrar em contato com uma nova mídia.

 

Essa funcionalidade permite, por exemplo, que na medição de nível em silos de material líquido, caso seja identificado algum defeito, seja possível trocar uma chave de nível de um silo de material pastoso sem precisar programar, ganhando tempo e recursos.

 

Além desse grande diferencial, a PL20X otimizou ainda outras funcionalidades das chaves de nível tradicionais:

  • Robustez aumentada
  • Vedação selecionável
  • Sinal de alerta adaptável ao processo industrial;
  • Para aplicações higiênicas (PL20H) e industriais (PL20S)
  • Possibilidade de saída analógica;
  • LED colorido visível 360º;
  • Interface IO-LINK;
  • Diferente da chave de nível LBFS, a PL20X consegue identificar grãos maiores e mais secos sem precisar de uma configuração.

 

Conheça mais sobre a PL20X com nossa equipe técnica.