Os melhores sensores higiênicos para indústria de comidas e bebidas

sensores alimentos e bebidas wroma

O setor alimentício, que engloba as indústrias de comidas e bebidas, representa 9,6% do total do PIB brasileiro, com receita de R$ 656 bilhões. Eles também são responsáveis por 22% da indústria de transformação. E mesmo diante da desaceleração econômica, a indústria de alimentos e bebidas mantém crescimento.

 

Este cenário indica uma necessidade cada vez maior de tecnologia para os processos industriais deste setor. A Baumer apresenta soluções que há mais de 60 anos entregam eficiência para as linhas de produção em todo o mundo.

 

No extenso portfólio de produtos destinado ao setor alimentício, as mais recentes inovações buscam otimizar tempo e evitar paradas na produção, como processos de limpeza ou manutenção.

 

É aí que entram os Sensores NextGen, que incluem os modelos O300 e O500. Esses sensores se adaptam perfeitamente às grandes indústrias de alimentos e bebidas por adotarem o conceito proTect+, que garante uma longa vida útil ao sensor e máxima confiabilidade na transmissão de informações por serem revestidos de aço inoxidável com interface para IO-Link.

Veja alguns dos diferenciais:

  • Sensores planejados para atender o setor de alimentos e bebidas
  • De acordo às normas EHEDG e FDA e testado pelo Ecolab
  • Corpo de aço inoxidável IP 69K
  • IO-Link

Não apenas os sensores mas os acessórios também precisam se adequar às normas de higiene. E os sensores O300 e O500 têm as características e a versatilidade para uso em diversas fases da produção de alimentos. Até mesmo na identificação de objetos ou embalagens transparentes – que são um desafio para sensores comuns – não apresentam dificuldades para os sensores Baumer.

Detecção de objetos em espaços pequenos

Os sensores O300 e O500 com SmartReflect podem ser montados lado a lado sem interferência. Esse fato reduz a necessidade de fios na linha de produção e permite ótima detecção de objetos mesmo em espaços reduzidos.

Detecção de objetos em velocidade

Indústrias que contam com linhas de produção extremamente velozes podem contar com sensores fotoelétricos PinPoint com extrema precisão e velocidade de resposta de cerca de 0,1 microssegundo.

Design Higiênico

Sensores em conformidade com normas e diretrizes do setor (3-A padrão sanitário, FDA e EHEDG).

Sem espaços inacessíveis. Fácil de limpar

Conexões e superfícies higiênicas com baixa ou nula aderência a substâncias

Design lavável

Sensores para uso em áreas úmidas ou com spray líquido

De acordo às normas Ecolab e FDA

Corpo de aço inoxidável IP 69K

Proteção contra entrada de poeira e líquidos em alta temperatura ou alta pressão