Impressão em Braille para a indústria de etiquetas e rótulos

impressão em braille baumer wroma

A indústria de etiquetas e rótulos requer 100% de eficácia na impressão em Braille. No entanto, a maioria das tecnologias atuais para este tipo de impressão envolve a utilização de ferramentas do tipo Gravação (Embossing) que são extremamente lentos e não atendem a altas demandas de produção.

Já o sistema de impressão digital Xdot combina as duas necessidades mais fundamentais desta indústria: velocidade e precisão. O sistema aplica um texto tátil em uma variedade de substratos, como papel, papelão ou filmes plásticos, a uma velocidade de até 50m/min.

Como funciona?

Consiste num sistema em que é aplicado pontos de verniz UV especial e cura por secador UV (LED ou convencional). Os pontos de verniz se tornam um padrão tátil e legível em braille no formato Marburg Medium. Cada cabeça de impressão Xdot Braille possui 6 bicos de operação confiável, que podem aplicar duas linhas de Braille por vez. na direção da impressão. Com a Tela TouchScreen de interface intuitiva, basta digitar o texto que deseja imprimir.

Sistema de câmera

O sistema de câmera opcional verifica a presença e altura adequada dos pontos Braille impressos. O resultado é um protocolo em PDF de cada trabalho que fornece informações sobre a qualidade do produto alcançado durante a produção. O sistema de controle também está disponível para outros ambientes produtivos e é usado, por exemplo, em máquinas de impressão para verificar os pontos em relevo Braille.

Todos os requisitos normativos são cumpridos e o sistema Xdot também pode produzir pontos em Braille com uma altura superior ao produzido pela serigrafia convencional. Pontos com alturas de 0,20 milímetros são assegurados com reprodução garantida.

Saiba mais sobre o sistema de impressão em Braille.