Encoders Heavy Duty para a fabricação de papel

Uma indústria de papel e celulose não pode parar. Por isso, seus motores precisam ser extremamente confiáveis, pois paradas na produção podem causar sérios prejuízos. Como grande parte dos processos de uma indústria de papel e celulose é baseado em rolos e esteiras, os encoders robustos, os chamados encoders heavy duty, são equipamentos fundamentais para garantir que esses motores giratórios desempenhem bem suas funções.

O ambiente hostil dessas indústrias é enfrentado por um projeto mecânico feito sob medida para essas aplicações. A série HOG 86, da Baumer Hübner, apresenta um modelo com base em mais de 60 anos de experiência como líder de mercado em serviços pesados, com um conjunto duplo de rolamentos e encapsulamento capaz de proteger os componentes internos.

Diferenciais técnicos do encoder heavy duty para a indústria de papel e celulose

Indústrias de papel e celulose possuem características próprias de bastante contato do maquinário com matérias primas pesadas e altas temperaturas na linha de produção. Por isso, os encoders Heavy Duty HOG 86 possuem carcaça de molde fundido que oferece proteção C4 contra corrosão. Com classificação IP66, os encoders podem suportar condições desafiadoras e operar de forma confiável em temperaturas ambientes que variam entre -40 °C e + 100 °C. Os rolamentos oferecem até 100 mil horas de vida útil e proteção contra correntes de eixo indutivas.

O encoder HOG 86 também pode ser interligado com um EMS (Sistema de Monitoramento Aprimorado) que monitora sua funcionalidade em toda a faixa de velocidade. Em caso de falha, o sistema emite avisos visuais e digitais de LED. Para reinicializações rápidas do sistema, o encoder HOG 86 pode facilmente identificar erros, graças a uma análise automática.

A linha HOG 86 com EMS oferece mais de 20 opções de conexão flexíveis e sofisticadas para facilitar a instalação, incluindo conector M23, caixa de terminais, cabo e versões de fibra óptica.