Encoders com cabo para medição linear de deslocamento

Encoder com cabo é um produto Baumer oferecido pela WRoma para a medição de deslocamento, principalmente em casos onde o encoder não pode ser aplicado junto ao motor. Estes transdutores de cabo são de fácil instalação, com um comprimento de medição de até 50m. Podem ser empregados em ramos industriais variados como maquinário móvel, equipamentos médicos, guindastes, mineração e logística.

Apresenta configuração fácil e acessível após a instalação, com um bom custo benefício para medições de distância e fácil conversão de movimento linear para movimento rotativo. Além disso, permite a medição simultânea de distâncias, devido a um sensor de inclinação integrado para a resolução de duas tarefas de medição em um único dispositivo. Suas interfaces analógicas são compatíveis com todos os controles padrão como SSI, CANopen, J1939, fieldbus e Ethernet em tempo real, sinais incrementais HTL e TTL.

Quando utilizado em ambientes externos, o encoder possui robustez e longevidade, consequências da alta tecnologia presente em sua produção, que inclui um design compacto de três câmeras, para minimizar a umidade e os impactos ambientais que prejudicam sua eletrônica e mecanismo de mola. Outra peculiaridade do produto é a presença de uma escumadeira de sujeira integrada, que garante a proteção contra entrada de umidade e sujeira. 

Alguns exemplos de aplicação desses encoders são posição de estabilizadores, posição de lança em automatizações móveis, elevadores de movimentação, elevação de plataforma, posicionamento de mesa em indústrias médicas, posição de escova em lava rápido, movimentação de cassi e posição do spreader em equipamentos portuários.