Conheça os benefícios do FlexFlow – PF20S e descubra por que ele é o melhor sensor de fluxo para a sua indústria

BLOG_WROMA flexflow baumer

Um sensor com duas funções: praticidade e qualidade integradas

Não temos dúvidas de que você conhece bem a necessidade de possuir torres de resfriamento da sua indústria, pois os movimentos repetitivos geram um aquecimento no maquinário que pode ser prejudicial ao seu desempenho. Por isso, é essencial que os equipamentos passem por um processo de resfriamento. 

Mas, é importante ter total controle do fluxo de água que passa pela torre e, também, da temperatura em que aquele produto se encontra.

Essas informações são obtidas através de sensores de fluxo instalados na saída de água da torre alpina, componentes de suma importância para manter a qualidade da higienização do seu maquinário.

FlexFlow – PF20S

Existem diversos sensores para a medição do fluxo e muitos outros para a medição da temperatura. Desta forma, apresentamos aqui o primeiro diferencial deste produto.

O sensor FlexFlow – PF20S é um produto 2 em 1, ou seja, possui duas funções essenciais: medir o fluxo/velocidade do líquido, seja ele bebida ou produtos de limpeza, e medir a temperatura do conteúdo.

É o sensor ideal para a minha indústria?

 

É fundamental que se possa mensurar a velocidade em que o fluido atravessa a torre de resfriamento e, mais ainda, avaliar a temperatura em que o equipamento se encontra durante o processo.

Esse produto é ideal para você porque possibilita a obtenção desses dados em apenas um sensor, otimiza o processo, economiza nos valores do investimento.

Além disso, potencializa o desempenho do equipamento, dado que as importantes medições serão mais precisas.

Como funciona?

O sensor de fluxo mede o fluxo da água através da perda de temperatura da mesma, ao passar pelo sensor. Dentro do sensor de fluxo, existe um sensor de temperatura, ele mede a mudança de temperatura entre a água que encosta no começo e no fim do sensor.
Quanto maior a mudança de temperatura dentre um lado de outro do sensor, maior o fluxo de água.

Outros benefícios

Constituído de aço não-corrosivo, o sensor acomoda todos os componentes eletrônicos em apenas uma peça, evitando instalações desnecessárias e garantindo um design funcional.

O design do sensor FlexFlow – PF20S é compacto e simétrico, o que permite alinhamento em qualquer tipo de material, possibilitando maior segurança e precisão sobre os dados coletados.

A instalação é rápida e a disponibilidade de integração com o IO-Link proporciona uma configuração sem necessidade de intervenção direta.

Diante de tantas vantagens, é possível entender por que o FlexFlow – PF20S é o sensor ideal para a sua indústria, especialmente produzido para facilitar e otimizar os processos de medição, coleta de dados e limpeza dos equipamentos da sua linha de produção.

Para saber mais sobre como podemos elevar a qualidade dos procedimentos da sua indústria, venha falar conosco!

Entre em contato pelo site www.wroma.com.br para tirar as suas dúvidas e solicitar um orçamento. Estamos aguardando!