Condutivímetro: Dosando a Concentração dos produtos de limpeza

CONDUTIVIMETRO BAUMER WROMA

Se o segredo de toda receita é a dosagem, na receita da segurança alimentar, o condutivímetro da Baumer é o grande segredo das indústrias

 

Na hora de dosar a concentração dos produtos de limpeza das suas máquinas com o processo CIP (Cleaning in Place), a certeza das medidas é essencial para manter a segurança no seu produto

Não importa qual seja o seu tipo de produção: alimentos, bebidas ou qualquer outra, o processo de limpeza aplicado nas máquinas da linha de produção precisa ser perfeito. Para isso, saber com exatidão a quantidade de substâncias aplicadas é fundamental.

O processo de limpeza CIP (Cleaning in Place) nos traz mais praticidade e agilidade na hora de higienizar a linha de produção, porém, o menor equívoco na dosagem de produtos químicos e no enxágue das máquinas pode ocasionar contaminações perigosas para os consumidores finais e, consequentemente, para a sua indústria.

Já imaginou se existisse uma ferramenta que permite a você saber a dosagem ideal de insumos aplicados e o quanto desta substância, ou de resíduos, existe entre os tubos das máquinas?

Conheça o condutivímetro da Baumer, ferramenta que garante que a segurança no processo de limpeza de máquina seja mais completa e eficaz

 

O condutivímetro da Baumer mede a condutividade do líquido durante o processo CIP, por isso permitir utilizar a quantidade exata das substâncias usadas para a limpeza, ajudando a reduzir o desperdício de produtos químicos e de água, uma vez que a ferramenta informa quando todo o produto de limpeza já foi eliminado.

A utilização dessa ferramenta em suas máquinas agrega qualidade, segurança e maior controle dos processos executados. Além de possuir um design inteligente e capaz de reduzir a contaminação por bactérias, fornece, também, excelentes benefícios quando nos referimos à precisão e opções de exibição.

Veja abaixo outros benefícios na utilização do condutivímetro:

  • Ciclo de vida longo devido a uma ponta higiênica robusta, resistente a altas temperaturas até 140°C e à prova de pressão de 16 bar;
  • Dosagem precisa de substâncias químicas;
  • Fácil configuração e utilização, com interface de usuário semelhante ao PC;
  • Transmissão de dados digital;
  • Segurança alimentar;
  • Separação precisa de fase devido à rápida compensação de temperatura.

Todos os benefícios são conduzidos pela já conhecida e comprovada qualidade dos produtos produzidos pela Baumer, agregando modernidade e segurança à sua linha de produção, além da praticidade na instalação e na utilização, exigindo menos tempo e mão de obra dos seus funcionários.

O condutivímetro da Baumer é trazido para você pela WRoma

 

A WRoma trabalha para aproximar a sua indústria dos benefícios que a Baumer proporciona. Por isso, entre em contato conosco para conhecer melhor o condutivímetro e várias outras ferramentas capazes de melhorar o dia a dia da sua indústria.