Como garantir sua produção de embalagens sem erros?

 

Um dos primeiros indicativos de que uma economia está em crescimento é a produção de embalagens de papel e papelão. E os números indicam que o último trimestre de 2019 foi cerca de 4% melhor do que o mesmo período de 2018, apontando uma leve melhora. Mas com a maior produção entra em cena outro desafio: como garantir a qualidade na produção de embalagens em grande escala.

 

Neste cenário que os sistemas de qualidade ganham destaque. Normalmente esses sistemas são compostos pelo controlador, sensores ou câmera e ejetor, que são modulares e se expandem conforme a necessidade do cliente, o que garante uma produção impecável sem perdas desnecessárias e 100% inspecionada. Essa estrutura garante que diversos critérios da produção de embalagens seja monitorado, seja um simples controle de aplicação de cola, chegando até à sistemas de monitoramento da qualidade integrado através de sensores ou câmeras.

Os sensores CT-30/CT-300, da Baumer, são parte fundamental neste sistema de qualidade. Eles são capazes de identificar códigos de barras, preto & branco ou coloridos, EAN, Data Matrix, ausência de filmes em janelas, aplicações de cola que não foram feitas conforme o padrão pré-estabelecido, podendo em seguida, realizar a identificação ou expulsão do material fora de padrão, garantindo a máxima segurança na produção.

Esses sensores leem também códigos Padrão do Cliente, Padrão 123 e Pharma.