Como as bombas de alta pressão melhoram a sua produção

As bombas de alta pressão são responsáveis pelo envio do adesivo do reservatório de cola aos aplicadores. São usadas em processos de aplicação de cola em que a precisão, o tamanho e o volume em alta velocidade sejam sempre as mesmas, independente da viscosidade da cola aplicada.

Para sistemas de fechamento de embalagens a substituição de uma bomba de média pressão para uma de alta pressão permite que aumente a velocidade da produção, podendo chegar até 600m/min dependendo do seu controlador, além de proporcionar maior precisão na aplicação da cola, evitando a falsa colagem ou o excesso de cola na embalagem.

MODELOS DE BOMBA DE ALTA PRESSÃO

DPP-8

DPP4 _ DPP8 baumer hhs wroma

Aplicação de cola mesmo em materiais sensíveis

O controle eletrônico dos dois pistões permite uma gestão exata da pressão, independente da velocidade da produção, fazendo que um regulador de pressão externo seja desnecessário. Ao gerar apenas o nível de pressão necessário em um determinado momento e, assim, garantir um fluxo contínuo de material, a bomba passa muito facilmente pela cola, entregando-a às cabeças de aplicação na viscosidade especificada pelo fabricante.

Graças ao controlador inteligente integrado na unidade de entrega de cola, o consumo de cola por trabalho pode ser calculado com uma precisão de +/- 5%, além de garantir que a máquina não opere no seco ou tenha quebra de mangueira. As estatísticas ajudam os fabricantes de corrugado ​​a atender às demandas de alta qualidade e eficiência de seus clientes nas indústrias farmacêutica, de alimentos, bebidas, cosméticos, entre outras.

Conheça o Inverto: solução que dá mais flexibilidade à aplicação de cola no corrugado.

KP9

KP9

O uso de um pistão pneumático com pressões entre 2:1 to 9:1 permite aplicações em materiais de média e alta viscosidade. Comunicação direta com a unidade de controle possibilita um constante ajuste de pressão de acordo à velocidade e produção. São vários diferenciais que colocam a KP9 em uma posição de vantagem com relação às bombas similares:

  • Manutenção mínima: O design robusto e confiável da KP9 proporciona uma longa vida útil, evitando investimentos de curto prazo e aborrecimentos com troca de maquinário.
  • Sem tempo para troca de filtro: A unidade de controle guia o usuário passo-a-passo pelo procedimento de troca de filtro. Ou seja, não há perda de tempo neste procedimento e nem diminuição da produção.
  • Aplicação uniforme: O regulador de pressão embutido no sistema ajusta a pressão da cola proporcionalmente à velocidade de toda a produção.
  • Segurança durante a produção: Monitoramento contínuo da pressão da cola e do status da bomba para que ela não opere no seco ou tenha quebra de mangueira.