A importância de produtos com design higiênico para a qualidade da indústria alimentícia

BLOG_WROMA Design higienico

 

E outros detalhes indispensáveis para manter o padrão de higiene necessário e proteger o seu produto e os seus consumidores de possíveis contaminações

A higiene é um dos pontos mais avaliados pelos órgãos fiscalizadores da indústria. Por isso, a sua empresa deve estar sempre atenta aos critérios exigidos e às modernizações disponibilizadas pelo mercado para manter a sua linha de produção sempre atualizada e padronizada de acordo com as exigências.

É exatamente nesse sentido que a WRoma trabalha, representando, divulgando e fornecendo os sensores da Baumer, ferramentas essenciais para que a sua indústria mantenha o padrão e a competitividade necessária para atuar no mercado.

 

Antes de mais nada, é importante conhecer algumas providências a se tomar no ambiente de trabalho em caráter preventivo, para evitar contaminações antes mesmo do produto estar passando pelas máquinas de sua linha de produção.

DEsign HIGIENICO

Não deixe de fornecer equipamentos de segurança e higiene para seus funcionários

 

Distribua calçados adequados, luvas, toucas e máscaras para minimizar ao máximo a presença de impurezas no seu produto.

Após essas medidas básicas de prevenção, deve-se optar então por ferramentas de trabalho de qualidade, medida imprescindível para reduzir o risco de constituir fonte de contaminação para os alimentos originada durante o processamento e/ou envase, minimizando assim a ameaça de contaminação, infecção, doenças ou danos à saúde e/ou integridade do seu consumidor final.

Um projeto inadequado gera maior dificuldade durante o processo de limpeza do equipamento, permitindo que resquícios de outros alimentos – ou mesmo de produtos químicos – acumulem-se nos cantos do maquinário, em fendas, ranhuras e “áreas mortas”, contaminando os alimentos das produções seguintes. Por isso, estamos chamando a sua atenção e nos colocando à disposição para tornar a sua fábrica um lugar seguro para os alimentos produzidos e para seus consumidores.

Conheça chaves de nível com design higiênico.

Desta forma, você garante a produção e distribuição de alimentos seguros

Vejamos, então, os benefícios de se adotar uma política de padronização sanitária adequada.

  • Manutenção fácil do produto com seu desenho sem cantos, evitando assim possíveis acúmulos de resíduos;
  • Eliminação de fontes de contaminação que possam afetar a qualidade do produto ao unirem-se aos insumos das produções subsequentes;
  • Prevenção de contaminação do produto com substâncias que possam prejudicar gravemente a saúde do seu consumidor, sejam elas microbiológicas, químicas ou físicas.

Veja o webinar completo sobre a importância do design higiênico para sua linha de produção.

Além dos benefícios diretamente ligados à qualidade do seu produto, o desenvolvimento de processos eficientes de higienização revela outras vantagens que impactam na lucratividade do seu negócio e que devem ser destacadas:

  • Conformidade com normas exigidas – ter a comprovação de que a sua empresa atua dentro dos padrões higiênicos exigidos agrega valor à marca e o coloca em posição competitiva no mercado, inclusive para exportação;
  • Redução do tempo utilizado na manutenção e higienização dos equipamentos de sua linha de produção;
  • Seu tempo é dinheiro, a redução do tempo para a higienização revela também uma considerável redução nos custos do processo e, consequentemente no aumento da produtividade da sua empresa.

A WRoma se coloca à disposição para te orientar e apresentar os melhores produtos para melhorar as condições de produção na sua indústria.

 

Representando a Baumer, a WRoma traz equipamentos modernos e eficazes para o que propõe, dentro das características exigidas pelas legislações nacional e internacional, como:

  • Ser resistente à corrosão e aos produtos químicos utilizados para limpeza;
  • Ter fácil aderência à superfície em caso de maquinários com revestimento;
  • Não provocar contaminação ou qualquer efeito adverso no produto;
  • Não possuir fissura e não soltar lascas ou pedaços provenientes de quebra;
  • Ter superfície de contato que não transfere nem contamina o produto com odores, cores ou manchas.

Desta forma, verifique as condições sanitárias da sua indústria e conte com a WRoma sempre que precisar se adequar aos padrões exigidos pela legislação ou mesmo se quiser modernizar e otimizar os processos dentro da sua linha de produção.

Entre em contato pelo site e saiba mais!