5 aplicações do Encoder HeavyDuty para indústria metalúrgica e siderúrgica

wroma encoder heavyduty siderurgica

 

Em mais de 60 anos de experiência na indústria siderúrgica e metalúrgica, a Baumer tem contribuído de maneira direta para otimizar o sistema de produção e melhorar a qualidade dos produtos. E quem garante essa eficácia são os encoders HeavyDuty, que desde 1955 colocam a Baumer em posição de destaque na automação da indústria metalúrgica e siderúrgicas com sua robustez e durabilidade.

Conheça os setores da indústria pesada onde o encoder HeavyDuty faz a diferença para melhor:

Fabricação de aço

Teaser-Metal-Steel-0279-Konverter-Lichtbogen-600x338

Em aplicações de aço e metal, os encoders HeavyDuty são expostos a choques, vibrações e condições ambientais adversas, como poeira e temperaturas extremas. Mas isso não é problema para que as informações do motor giratório sejam transmitidas em tempo real. Essa confiabilidade ocorre pois o encoder trabalha separado da máquina principal, não sendo afetado pelos impactos e vibrações.

 

Fundição contínua

fundicao continua Teaser-Metal-Steel-0281-Strangguss-600x338

Choques, vibrações, calor e poeira estão sempre presentes em plataformas de fundição contínua. Além disso, a alta umidade durante o processo de resfriamento é outro desafio. Mas a colaboração de longa data com os fabricantes de aço permitiu que os encoders HeavyDuty da Baumer ganhassem vedação de várias camadas, gerando uma alta confiabilidade nas informações emitidas.

 

Caixas de bobina

caixas de bobina Teaser-Metal-Steel-0285-Schlingenheber-600x338

Nos laminadores, existem várias tarefas de posicionamento, como as operações de alinhamento na compressão lateral ou no posicionamento de tesouras. Nas caixas de bobina, o feedback preciso da velocidade é essencial para o desenrolar de chapas de metal longas. O codificador PMG10 foi especialmente projetado para suportar este tipo de impacto.

 

 

Laminação

laminacao Teaser-Metal-Steel-0283-Warmwalzwerk-600x338

 

A sincronização de velocidade é um critério fundamental durante todo o processo de laminação. A Baumer oferece o mais amplo portfólio de encoders HeavyDuty para todos os tipos de transporte e para atender a qualquer requisito de motor ou velocidade.

 

Guindastes

guindastes Teaser-Metal-Steel-0277-Krahn-600x338

 

Encoders HeavyDuty garantem que os guindastes trabalhem com precisões específicas, mesmo em ambientes exigentes. Além disso, os encoders evitam que a transmissão da ponte do guindaste incline e, dessa forma, contribuem significativamente para uma operação suave e confiável.

 

Conheça mais sobre os encoders HeavyDuty para a indústria metalúrgica e siderúrgica