5 aplicações da chave de nível para a indústria alimentícia

BLOG_DEZ02_WROMA chaves de nivel para a industria alimenticia

 

Provavelmente você já conhece a chave de nível e as aplicações que ela têm para a indústria em geral, principalmente no auxílio ao controle de processos. Contudo, a chave de nível tem ganhado relevância em sua utilização pela indústria alimentícia, dada sua capacidade de controlar melhor o fluxo de matérias-primas, transbordamento de líquidos ou contaminação de tanques de armazenamento. Assim, contar, dentro da sua instrumentação industrial, com uma chave de nível de grande confiabilidade faz com que você evite vários problemas na eficácia da sua operação.

po wroma baumer chave de nivelAlimentos em pó

Com a crescente demanda por alimentos reduzidos a pó, a importância dos processos de produção desse gênero tem crescido dentro das indústrias. A chave de nível é um elemento fundamental na fabricação de café e chocolate em pó, açúcar e farináceos pela capacidade de detecção do nível do pó nos tanques de armazenamento.

As chaves de nível CleverLevel têm design especial e são produzidas com materiais como aço inoxidável e PEEK, atendendo às exigências da indústria alimentícia. O curto comprimento de imersão faz com que o sistema não sofra com encrostamento e simplifique a limpeza.

graos chave de nivel baumer wroma Alimentos Granulados

Produtos a granel possuem muitos tamanhos diferentes de grãos e uma variedade de aplicações. Os garfos de vibração representam um risco de deposição de material ou obstrução desses meios, o que causa sinais de comutação falsos, os chamados falsos positivos. As chaves de nível CleverLevel, por outro lado, são adequadas para todos os produtos, sejam grãos como milho, soja ou trigo.

 

tanque de líquidos chave de nivel baumer wroma Líquidos e Bebidas

Em indústrias de bebidas como fabricantes de cervejas, sucos e refrigerantes, existem vários meios com densidades diferentes (ex. líquido ou espuma). Com as modernas chaves de nível estas diferentes densidades dos líquidos podem ser detectadas seletivamente e descartadas. Além disso, as chaves de nível também detectam o funcionamento a seco de bombas evitando falhas na dosagem ou danos à bomba.

 

oleo chave de nivel baumer wroma Óleos

Ambientes de armazenamento de óleos possuem especificidades que exigem ainda mais controle de seus processos. Seja níveis de temperatura, densidade ou corrosão. Mesmo com esse cenário, as chaves de nível CleverLevel garantem a eficácia da indústria de óleo pois tem estabilidade de temperatura e repetibilidade até temperaturas de 200 °C e seu invólucro é resistente à corrosão. E mesmo em processos em que a água está misturada com o óleo, as chaves de nível identificam com precisão o meio em contato.

chave de nivel alimenticios baumer wroma Alimentos viscosos

No processamento de meios pegajosos e viscosos como manteiga ou requeijão, as propriedades de viscosidade e aderência desempenham um papel importante. Para a chave de nível CleverLevel restos aderentes não representam um desafio. Ela sempre comuta de forma confiável e é livre de manutenção.