Atendendo a norma europeia 2011/62/EU que visa a proteção dos usuários de medicamentos, duas ações foram planejadas no sentido de acabar com a falsificação e reembalagem de medicamentos.

A primeira ação está relacionada com um código de série padrão, que permite a todos os envolvidos no processo produtivo, logístico, de distribuição e venda final, a rastreabilidade deste medicamento através de um data center e num segundo passo o sistema de fechamento Baumer hhs garante que todas as embalagens lacradas corretamente, assim ao serem abertas elas são facilmente identificadas, nesta etapa o sistema de aplicação de adesivos da Baumer hhs intercala aplicações de cola fria e quente no fechamento final da embalagem sem aumentar o tempo desta etapa.  

Atualmente as embalagens farmacêuticas são fechadas com cola quente, porém estas podem ser facilmente abertas através de uma lâmina quente e posteriormente fechadas da mesma forma. A dificuldade em trabalhar somente com cola fria acontece, uma vez que a memória mecânica do cartão é forte e as máquinas não possuem longas esteiras de secagem que mantenham a caixa fechada durante a secagem da cola.

Para solucionar estes dois problemas a Baumer hhs desenvolveu um sistema capaz de aplicar cola quente que fixa rapidamente as tampas e também aplica cola fria, que após seu tempo de cura, só é possível abrir a embalagem após a com a ruptura do papel cartão.