O Sistema de impressão de Braille foi desenvolvido a partir de todo o conhecimento de aplicação de cola que tornou a Baumer hhs mundialmente conhecida. Um sistema coordenado de um aplicador de impressão, chamado de Xdot, juntamente com um conceito operacional moderno e um sistema de qualidade integrado, garantem uma forma abrangente de impressão Braille para rótulos. Até mesmo produtos que apresentam dificuldades na impressão convencional, podem ser facilmente impressos pelo sistema de impressão digital Braille, independente de relevos ou diferenças de altura na área de impressão.

O software de controle é fácil e simples de ser utilizado, através de uma tela touchsreen é possível acrescentar e modificar o texto no trabalho que esta sendo executado, e o mesmo será convertido imediatamente para a fonte Braille Marburg Médio.
O sistema de câmera opcional verifica a presença e altura adequada dos pontos Braille impressos. O resultado é um protocolo em PDF de cada trabalho que fornece informações sobre a qualidade do produto alcançado durante a produção. O sistema de controle também está disponível para outros ambientes produtivos e é usado, por exemplo, em máquinas de impressão para verificar os pontos em relevo Braille.
Todos os requisitos normativos são cumpridos, o sistema Xdot também pode produzir pontos em Braille com uma altura superior ao produzido pela serigrafia convencional. Pontos com alturas de 0,20 milímetros são assegurados com reprodução garantida.