Controladores

Os Controladores da Baumer hhs podem ser instalados em máquinas de qualquer fabricante. Neles, são instalados sensores e encoders que assumem o controle de todas as variáveis de entrada. O controlador aciona de forma extremamente rápida os aplicadores de cola fria e quente a partir dos sinais de entrada. Isto significa que a produção em série de um produto é padronizada com aplicações de cola sem variação. Os controladores ainda podem comunicar-se com as máquinas e vice-versa.

Xtend2

Nossa série Xtend ² é um sistema modular e integrado para a colagem e qualidade assegurada. É compatível e combinável com os sistemas da Série Kurandt Compact, bem como com outros da Baumer hhs. Você pode usar os dispositivos existentes bem como integrar novos dispositivos de qualidade assegurada no futuro. O sistema Xtend ² é composto por um armário com fontes e vários módulos combinados individualmente com um ou mais monitores, que oferecem todas as funções dos sistemas de aplicação de cola e o gerenciamento da qualidade assegurada.

Xtend3

O novo controlador Xtend³ é modular e pode ser usado para o controle de sistemas de aplicação de cola e sistemas de qualidade. A interface do usuário é aprimorada com uma tela touchscreen de 21,5” de alta definição. Com a detecção interna de todos os componentes Baumer HHS, o processo de instalação pode ser realizado facilmente.

• Tela touchscreen de 21,5″
• Detecção interna de componentes Baumer hhs
• Comunicação com bombas de cola fria e tanques de cola quente
• Controle centralizado de informações
• Autorização de acesso personalizado
• Elaboração de estatísticas de produção
• Diagnóstico do processo através do aplicativo para celular (Android e IOS)
• Rastreamento de todos os produtos através do princípio de falha de segurança.

Xpect

Intuitivo, eficiente e seguro. A nova geração de controladores Xpect fez uso do conceito de aplicação de cola fria e quente do avançado sistema de controle do Xtend ². São os controladores ideais para sistemas de 4 ou 8 canais de cola. A tela de toque de 15” e os controles são separados, permitindo a melhor configuração de montagem em máquina para o operador.

As fontes chaveadas da unidade Xpect não são afetadas por flutuações de tensão da rede, garantindo uma produção livre de falhas sem a necessidade de unidades adicionais USV. As programações são facilmente e amigavelmente feitas no painel central de toque de 15” e armazenadas, podendo ser solicitadas a qualquer momento e a repetição de serviços já executados ocorrera de forma rápida e estável. A nova opção de configuração da curva de pressão permite ao operador realizar as mudanças de forma simples e tê-las visualizadas diretamente bem como os dados essenciais de unidades de cola quente Xmelt são exibidos e controlados facilmente neste monitor.

C-221 / C-421

Os Controladores programáveis da série C-221 para 2 canais e C-421 para 4 canais são projetados para controlar todos os modelos de aplicadores de cola quente e fria da Baumer hhs, inclusive para controle de 2 curvas de pressão e velocidade trabalhar com ponto e linha, compensação automática de velocidade máxima de produção de 300metros/min (984 pés / min)

O aplicador C-421 permite uma interrupção por aplicação e são indicados nas seguintes operações:

Colagem de prospectos
Fechamento de envelopes
Fechamentos de caixas com cola quente e fria
Malas direta
Brochuras em dobradeiras
Projetos especiais de baixa velocidade
XM-820 Controlador de cola quente (hot-melt)

Os controladores XM-820 trabalham perfeitamente com os sistemas de cola quente (Hot-melt) complementando a família Xmelt.

Permitindo controlar até 8 aplicadores de cola, trabalha com controle externo de CLP, com velocidade máxima de aplicação de 200 m/min. Este controlador destina-se principalmente ao mercado de fechamento final, isto é, indústrias alimentícias farmacêuticas, produção de fraldas e absorventes e outras.

Visando a facilidade na produção, o XM-820 pode ser instalado em qualquer ponto de seu equipamento e os padrões já gravados de serviços executados são facilmente chamados e colocados em operação novamente, tornando toda operação mais simples e eficaz.